A Microsoft era muito criticada pela sua falta de suporte a desenvolvedores indies, mas para Chad Moldenhauer, que está criando o jogo Cuphead, é muito bom trabalhar com a Microsoft.
Em uma entrevista a NowGamer, Chad deu suas opiniões sobre como é trabalhar ao lado da Microsoft.
Eu acho que eles mudaram. Eles viram áreas na empresa que podiam evoluir mas eles fugiram disso. Ma agora criar aqui é um processo mais aberto e todos os desenvolvedores podem se beneficiar com isso.
Trabalhar com a Microsoft tem sido perfeito. Realmente não há nada que queremos mudar. Eles estão pensando muito a frente com a sua abordagem e atendendo as necessidades.
A Nowgamer também falou com Mattia Traverso, um game designer da Through Games, que está trabalhando no jogo para Kinect Fru. Ele negou que a Microsoft ignora os jogos indies.
A empresa tem jogos indie de sucesso do passado. Talvez por alguns problemas devido à sua estrutura, e talvez por poucos jogos, mas eles tem algumas jóias aqui e ali. O que a Microsoft não estava fazendo era fechar as portas para os indies.
Traverso também falou sobre como a Sony e a Microsoft irão olhar os indies no futuro.
Eu não sei o que vai acontecer no futuro. Eu espero que a Sony e a Microsoft mantenha seus controles de qualidade, para evitar um mercado genérico como a App Store.